Mercado-da-Moda-Capa-1

Mercado da Moda

R$ 399,00

Descrição

SOBRE O CURSO:

Conceituando moda e a sua abrangência no mercado. A marca como fator marcante na indústria da moda. Importância de estabelecer um Público-alvo. A moda e as suas tendências. Administração e planejamento de produção. Sistemas de produção. Planejamento e controle da produção na indústria do vestuário. Métodos de controle da qualidade dos confeccionados. Conceituando Marketing e o Marketing de mercado. Ciclo de vida do produto da moda. Pesquisa, Marketing e o Dimensionamento e segmentação de mercado. O comportamento do consumidor. A capacidade de empreender. Características e tipos de empreendedorismo. Perfil do empreendedor no mercado da moda. Desenvolvimento do plano de negócio com foco no mercado de moda.

OBJETIVO:

O objetivo desta disciplina é despertar no aluno a clareza sobre como funciona o mercado da moda, seu crescimento, novas marcas, novos meios de propagação e disseminação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

O QUE É O MERCADO DA MODA

  • CONCEITUANDO MODA E A SUA ABRANGÊNCIA NO MERCADO
  • A MARCA COMO FATOR DETERMINANTE NA INDÚSTRIA DA MODA
  • A IMPORTÂNCIA DE ESTABELECER UM PÚBLICO-ALVO DE UMA MARCA DE MODA
  • A MODA E AS SUAS TENDÊNCIAS

SISTEMA DE PRODUÇÃO DE MODA

  • ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO EM MODA
  • SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE MODA
  • PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO NA INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO
  • MÉTODOS DE CONTROLE DA QUALIDADE DOS CONFECCIONADOS

MARKETING DE MODA

  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS DO MARKETING
  • CICLO DE VIDA DO PRODUTO DA MODA
  • PESQUISA, DIMENSIONAMENTO E SEGMENTAÇÃO DO MERCADO DA MODA
  • O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE VESTUÁRIO E MODA EM GERAL

EMPREENDEDORISMO NO SETOR DE MODA

  • A CAPACIDADE DE EMPREENDER: CENÁRIOS E CASES DE SUCESSO
  • CARACTERÍSTICAS E TIPOS DE EMPREENDEDORISMO NO MERCADO DE MODA
  • PERFIL DO EMPREENDEDOR NO MERCADO DA MODA
  • PLANO DE NEGÓCIO COM FOCO NO MERCADO DE MODA

CARGA HORÁRIA: 40h