
Mercado da Moda
R$ 399,00
- Descrição
Descrição
SOBRE O CURSO:
Conceituando moda e a sua abrangência no mercado. A marca como fator marcante na indústria da moda. Importância de estabelecer um Público-alvo. A moda e as suas tendências. Administração e planejamento de produção. Sistemas de produção. Planejamento e controle da produção na indústria do vestuário. Métodos de controle da qualidade dos confeccionados. Conceituando Marketing e o Marketing de mercado. Ciclo de vida do produto da moda. Pesquisa, Marketing e o Dimensionamento e segmentação de mercado. O comportamento do consumidor. A capacidade de empreender. Características e tipos de empreendedorismo. Perfil do empreendedor no mercado da moda. Desenvolvimento do plano de negócio com foco no mercado de moda.
OBJETIVO:
O objetivo desta disciplina é despertar no aluno a clareza sobre como funciona o mercado da moda, seu crescimento, novas marcas, novos meios de propagação e disseminação.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
O QUE É O MERCADO DA MODA
- CONCEITUANDO MODA E A SUA ABRANGÊNCIA NO MERCADO
- A MARCA COMO FATOR DETERMINANTE NA INDÚSTRIA DA MODA
- A IMPORTÂNCIA DE ESTABELECER UM PÚBLICO-ALVO DE UMA MARCA DE MODA
- A MODA E AS SUAS TENDÊNCIAS
SISTEMA DE PRODUÇÃO DE MODA
- ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO EM MODA
- SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE MODA
- PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO NA INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO
- MÉTODOS DE CONTROLE DA QUALIDADE DOS CONFECCIONADOS
MARKETING DE MODA
- CONCEITOS FUNDAMENTAIS DO MARKETING
- CICLO DE VIDA DO PRODUTO DA MODA
- PESQUISA, DIMENSIONAMENTO E SEGMENTAÇÃO DO MERCADO DA MODA
- O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE VESTUÁRIO E MODA EM GERAL
EMPREENDEDORISMO NO SETOR DE MODA
- A CAPACIDADE DE EMPREENDER: CENÁRIOS E CASES DE SUCESSO
- CARACTERÍSTICAS E TIPOS DE EMPREENDEDORISMO NO MERCADO DE MODA
- PERFIL DO EMPREENDEDOR NO MERCADO DA MODA
- PLANO DE NEGÓCIO COM FOCO NO MERCADO DE MODA
CARGA HORÁRIA: 40h